quinta-feira, agosto 30

Duas dicas de leitura

OIIII!Bom eu vou postar mais livros de dicas de leitura aqui no blog.Eu leio bastante, e gosto muito de livros de suspense e terror.Bom já deixei a resenha do livro Maldosas.Todos os livros que eu ler eu deixarei a resenha aqui, e depois colocarei se gostei ou não..
Já faz um tempo  que eu li dois livros e eles são super legais, esse primeiro que eu vou falar agora eu amei!
Descanse em paz, Meu Amor:
Descanse em paz, meu amor é um livro do escritor brasileiro de literatura infanto-juvenil Pedro Bandeira.
Resenha: O livro conta a história de um grupo de amigos que fazia uma escalada, quando de repente começa uma chuva e eles se abrigam em uma velha casa no alto de uma colina. Logo após, chega mais um componente do grupo, era Alexandre, um moço belo, e como o próprio autor descreve: “seu sorriso era de comercial de pasta de dente”. Alexandre era namorado de Márcia. Todos se juntaram em um cantinho para esperar a chuva passar.

Em algumas páginas há imagens, o que torna a história mais presente ao leitor. Eles começam a contar fatos sobrenaturais de espíritos de pessoas que voltavam por não aceitar a morte, e alguns tinham acontecido na família. Esses fatos eram como: “a brincadeira do copo”.
O autor conta histórias tão intensas, que quase torna possível ver as personagens.
Ao final de 41 páginas o mais incrível se desvenda. Aqueles amigos não contavam aquelas histórias atoa. O desfecho é surpreendente a qualquer leitor. Alexandre estava morto, ele caíra durante a escalada, a casa era um abrigo, o seu terreno era um cemitério no qual os amigos enterraram Alexandre. Sua alma não tinha se desprendido do mundo real.
Ao decorrer do livro, é impossível desvendar o seu final. Pedro bandeira coloca tanto amor e descreve com tanta naturalidade que, ao chegar o fim, o leitor sempre fica com um gostinho de quero mais.
O mais legal do livro que eu achei, é quando eles começam a contar as histórias.Eu adorei vale muito a pena ler.Só lembrando que não sou boa  para fazer resenha de livros então pego da net, mas já li sim!



O mistério do cinco estrelas:
Esse livro é da coleção Vagalume, é tão legal que eu já li duaaaas vezes!!
O Mistério do Cinco Estrelas é um livro do escritor Marcos Rey lançado no ano de 1981 pela Série Vaga-Lume. Atualmente já foram vendidos mais de 3 milhões de exemplares, sendo presença obrigatória nas bibliotecas de escolas de todo o país.
Resenha: A trama gira em volta do Emperor Park Hotel, um luxuoso cinco-estrelas de São Paulo que abriga muitas pessoas importantes. Léo, o mensageiro do hotel, vê um homem no quarto de um importante hóspede permanente do hotel, o Barão. Posteriormente, vê alguém debaixo da cama do morador do 222. A sua procura, encontra o cadáver do estrangeiro Ramón Vargas, na lavanderia do Hotel. A partir daí, uma série de surpresas e um clima de suspense toma conta de sua vida. Quem acreditaria na palavra daquele simples mensageiro? Quem acreditaria que ele seria inocente quando, contra a palavra dele, há a de um poderoso hóspede do hotel? Gino, Ângela e Guima (Guimarães) resolvem ajudá-lo a resolver esse mistério e salvar suas próprias vidas postas em risco ao longo da investigação.
Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Mist%C3%A9rio_do_Cinco_Estrelas
Bom, dessa mesma coleção, e com os mesmos (quase os mesmos) personagens deste livro tem o Rapto do Garoto de Ouro, mas falo deste depois,quis mostrar  os meus dois livros favoritos,sem  ser de coleção!Mas depois mostro esse.
A capa do livro que eu li foi a mais antiga:

Mas como o livro já era velho pois peguei no cebo, tem também a nova:


Bom espero  que tenham gostado, e vou tentar postar sempre sobre dica de leitura.

Beijoos Mari

2 comentários:

  1. Mostra algumas frases de face que você gosta eu acho bem legal!!

    ResponderExcluir