terça-feira, fevereiro 24

Vestibular, Faculdade e Futuro



Oi pessoal, tudo bom?

  Hoje eu vim aqui para um post mais diferente, vim falar com vocês sobre faculdades, cursos etc.
  Bom, pra quem não sabe eu estou no terceiro ano do ensino médio, e desde o começo do ano, pelo menos pra mim, já tem sido aquela enorme pressão de ter que passar em um vestibular, entrar para uma universidade (haha).
  Eu já tenho o curso que quero fazer em mente, Direito. Não foi muuuito difícil pra eu escolher, porque eu amo humanas, história e tudo mais e também porque meu primo e meu pai fizeram direito e meu namorado está fazendo, então eu já tenho uma boa noção de como será o curso, inclusive uma vez eu fui com ele em uma apresentação de trabalho e eu gostei bastante, achei muito interessante.
  Uma dica que eu dou é não ir pelo resultado de testes vocacionais na internet, porque eu fiz um uma vez e deu que eu tinha que fazer química e eu detesto química e não vou bem não (haha),então siga o que você gosta ou faça esse teste com profissionais. Outra coisa muito importante é que você não se deixe levar por opiniões alheias, se você vai fazer um curso, que não seja por pressão dos pais ou coisa do tipo, você tem que fazer algo que gosta, que se identifica, até porque o seu futuro todo vai depender da escolha do seu curso.
  Eu, particularmente, acho que com 17 anos (a idade que se normalmente termina o colégio) é muito cedo para decidir o futuro, no meu caso eu terei 16 anos, mais nova ainda (haha) e mesmo sabendo o meu curso e tudo mais eu ainda sinto aquela insegurança, “e se eu não gostar?”.
  Ah, eu pretendo ser delegada ou polícia federal, eu gosto muito desse tipo de coisa, muito mesmo, mas se não desse certo eu seguiria para o Ministério Público, juíza ou promotora, até porque o bom de fazer direito é justamente esse leque de profissões, de opções.
  Eu estou estudando todos os dias as matérias que tive no dia e também estudando muito filosofia e sociologia, que são específicas do direito. Como no meu colégio o terceiro é só revisão, ou seja eu já vi todo o conteúdo, nessas específicas eu estou um pouco a frente do professor, pra já ir me adiantando, e essa é a dica que eu dou para vocês, foquem muito nas específicas.

  Bom gente, então é isso, espero que tenham gostado desse tipo de post, conversando e tal.

  Beijos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário