segunda-feira, julho 20

Esfoliação Natural

Oi gente!

Hoje eu vim aqui com uma dica sobre beleza. É um "truque" que eu aprendi há alguns anos e que fez bastante diferença pra mim, então vou passar para vocês.

Essa é uma dica de esfoliação natural para o rosto, e quem me passou ela foi uma mulher que fez minha limpeza de pele.
Eu sempre tive a pele muito oleosa, agora deu uma boa melhorada e eu usava alguns produtos, sabonetes mais próprios para a limpeza e tudo mais, só que não era com muita frequência e depois que minha pele deu uma boa melhorada eu deixei meio de lado. Hoje minha pele ainda tem um pouco de oleosidade,alguns cravos, mas nem se compara com antes.

Essa esfoliação é feita com sal. Sim, sal. Uma coisa que praticamente todos tem em casa, e que nem se compra com o preço de um produto esfoliante.


Ela consiste em uma passo a passo bem simples:



1- Lavar bem o rosto e deixá-lo bem limpo (pode usar sabonete próprio para oleosidade ou hidratação,como também um sabonete normal, apenas para banho). Caso estiver de maquiagem a mesma deverá ser bem retirada,

2- Passar o sal por todo o rosto, de leve para não machucar, e visar principalmente as partes oleosas, como uma esfoliação normal;

3- Deixar o sal em contato com a pele por 1 ou 2 minutos (se arder um pouco é normal);

4- Enxaguar o rosto retirando bem o sal.

Depois disso o rosto vai estar super lisinho e todas as "peles mortas" retiradas.

Essa esfoliação é recomendada apenas 1 ou 2 vezes na semana para não agredir a pele!!


Espero que tenham gostado da dica!

Beijos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário